Image without alt

Rafael Trindade

Head de Marketing e Comunicação

“Sou apaixonado por inovação e tecnologia. Amo estudar e explorar a cultura italiana, principalmente, seus vinhos. Não vivo sem treinar, ler um bom livro ou planejar minha próxima viagem.” 

 

Histórico profissional 


Graduado com honras em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Gestão Internacional pela London School of Economics (LSE) e pela FGV, na qual defendeu a tese sobre Data Privacy como fator de vantagem competitiva para as marcas. Foi premiado em uma competição nacional de marketing (1º lugar no EDP University Challenge) e representou a FGV na ONU com seu trabalho sobre representatividade de gênero nas organizações. Foi fundador do A-Lab FGV, primeiro laboratório de inovação e design thinking estudantil inspirado na d.School de Stanford.

 

Ao longo de 6 anos de carreira como consultor estratégico, já atuou em diferentes segmentos, sempre focado em estratégia e marketing. Dentre suas atuações, tiveram destaque a elaboração do planejamento estratégico da área digital para uma Online Travel Agency (OTA) brasileira, com mais de R$ 1 bilhão de faturamento anual; o planejamento e a estruturação – desde o início – de áreas de operações, marketing, digital e e-commerce de startups; e o projeto de revitalização dos Street Markets, em conjunto com o City Council de Westminster (Londres).

 

Seu olhar para o futuro 


“Bons relacionamentos sempre tiveram um papel importante na história e isso não mudará num futuro próximo. Apesar do cuidado humano se tornar cada vez mais desafiador na construção de relações de longo prazo, ele é o único caminho para alcançarmos um mundo mais colaborativo e sustentável.”